segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Prêmio Rei da Espanha, 1994

Esta foto foi tirada com uma F2/AS da Nikon, daquelas que tira o fotomix e ver por cima do visor a imagem. Trabalhava na época no CB (Correio Brasiliense) Quem chefiava o dep.: fotográfico era Carlos Silva. Com esta foto eu ganhei o prémio Rey da Espanha de 1994 e Menção Honrosa na sequnda edição Medalha de Gaudi da Bienal Internacional de Fotografia em 1987. E muito curioso à história desta foto, sai da redação aproximadamente 11.30 da manha, como a cidade satélite de Samambaia fica uns 50 kl de Brasília acabei chegando um pouco tarde, enfim, tinha que procurar o "delega" da área, chegando a 26¨ DP o delegado tinha acabado de sair pro rango. Perguntei pros agentes e fui informado que ele retornaria lá pras 3 da tarde. Conversa vai, conversa vem. perguntei se eles conheciam o agente Alves?. Uns dos agentes se olharam e perguntaram se era o "pato rouco"? Respondi, isto o da 15ª DP, Ele e meu mano! "Carai "velho!!!, porque você não falou antes, você parece com ele mesmo!! Um dos agentes me abriu as portas do "inferno" me senti dentro do "Umbral" apos ver a cena dos presos com as pernas e maõs de fora da grade assistindo televisão. O agente falou ao abrir o portao falou,"Olhai mermao!!" , Este cara e irmão do Dr. Alves, o "Pato Rouco" todo mundo do mesmo jeito pra sair bem na foto!!! Percorri exatamente no meio do corredor imaginando quantos anos de cadeia pegaria todos aqueles presos, observei a luz e pequei minha 24 mm(meu olho direito), tirei o fotomix, e meti bala, As grandes angulares sempre foram minhas paixões. Este prémio eu sempre dediquei aos fotógrafos que ralam nas pautas de cidades, aqueles que não pegam os "files-mions" e só pegam viagens e pautas ruins, este premio e a prova que não precisa, puxa saco desta "corja de editores". Quando ao meu irmão, isto é outra historia, ele e meu "anjo-de-luz"...

Um comentário:

http://sergioalmeidafoto.blogspot.com/ disse...

Grande Amigo IVALDO CAVALCANTE, essa é a foto que quando lhe conheci ,acabara de ser premiado,com esse belo Premio, .......parabéns